Overclock.net banner
10,581 - 10,600 of 10,627 Posts
Se você sabe que usará todos os núcleos, manter a plataforma AM4 e obter um 5900x provavelmente vence, mas por uma pequena margem.

Para mim, um 5900x custaria 285€, enquanto uma placa-mãe B650 nova com 7700 (não x) e 32GB DDR5 6000 totalizaria 500€, obter algo como um 13600k também seria mais ou menos o mesmo. A questão é se, se você vender sua placa-mãe+cpu+ram atuais como combo, a diferença de preço é muito grande para mudar para AM5 (ou Intel). O preço real em sua região pode inclinar isso mais para uma opção ou outra.
A grande questão no meu caso é que, se eu mudasse para o am5, não poderia ser qualquer placa-mãe porque tenho muitos SSDs e nvme no meu PC, mais de dez. Eu precisaria de um equivalente com tantas portas quanto o taichi.

E, claro, há a diferença de preço, aqui no Brasil esses novos chips são extremamente caros, cerca de três vezes mais do que alguém na Europa pagaria.

Eu acho que vou ficar com minha configuração atual e só atualizar a cpu por enquanto, obrigado pelas respostas.

De acordo com a AMD, as séries Ryzen 1000, 2000 e 3000 não serão corrigidas para a vulnerabilidade sinkclose.
O que eles estão pensando?
Provavelmente porque requer acesso Ring-0, que normalmente não é possível ser concedido por usuários. Eu li um pouco sobre isso e ele só pode ser infectado a partir de mídia inicializável ou um disco de inicialização. Contanto que todos obtenham sua mídia inicializável apenas de fontes confiáveis (e verifiquem a soma md5 antes de criá-la e usá-la), as chances de serem infectados são realmente muito baixas, quase inexistentes. A mídia está exagerando isso fora de proporção.

Provavelmente porque requer acesso Ring-0, que normalmente não pode ser concedido por usuários. Eu li um pouco sobre isso e ele só pode ser infectado por mídia inicializável ou um disco de inicialização. Contanto que todos obtenham sua mídia inicializável apenas de fontes confiáveis (e verifiquem a soma md5 antes de criá-la e usá-la), as chances de serem infectados são realmente muito baixas, quase inexistentes. A mídia está exagerando.
Mais vale prevenir do que remediar.

Parece que a AMD mudou de ideia e a correção para os processadores de desktop da série AMD Ryzen™ 3000 (anteriormente codinome) “Matisse” está prevista para 20/08/2024, como você pode ver aqui.
Eu acho que a Asrock só atualizará a linha de placas-mãe 3xx se muitas pessoas pedirem.
Para ser justo, já passamos MUITOS anos do final do período de garantia original do X370 Taichi. Eles não são obrigados a oferecer suporte a nada para esta placa-mãe após o final dessa data. Se eles nos derem alguma atualização ou suporte para esta placa, isso deve ser considerado um bom presente, e não algo que se espera deles.

Para ser justo, já ultrapassamos o final do período de garantia original do X370 Taichi por vários anos. Eles não são obrigados ou obrigados a oferecer suporte a nada para esta placa-mãe após o final dessa data. Se eles nos derem alguma atualização ou suporte para esta placa, isso deve ser considerado um bom presente, e não algo que se espera deles.
Você de novo. Eu não acho. Não há presente no mercado se não houver leis, as empresas fazem o que querem. Por que eles fornecem apenas 1 ano de garantia se a AMD fornecer novos firmwares. atualizações? $$$? Existem novos processadores no mercado, há uma grande falha na segurança, há muitas pessoas usando essas placas-mãe hoje, não custa nada para a asrock fornecer uma BIOS atualizada, para ser justo, ser responsável e se importar com a sustentabilidade e o meio ambiente é muito importante e este é um fórum de clientes, mas você parece uma pessoa paga pela empresa para promover seus interesses.

Você de novo. Eu não acho. Não há presente no mercado se não houver leis, as empresas fazem o que querem. Por que eles fornecem apenas 1 ano de garantia se a AMD fornecer novos firmwares. atualizações? $$$? Existem novos processadores no mercado, há uma grande falha na segurança, há muitas pessoas usando essas placas-mãe hoje, não custa nada $$ para a asrock fornecer uma BIOS atualizada, para ser justo, ser responsável e se importar com a sustentabilidade e o meio ambiente é muito importante e este é um fórum de clientes, mas você parece uma pessoa paga pela empresa para promover seus interesses.
Novamente, você parece não entender como computadores e tecnologia funcionam. Mesmo com hardware de computador, não há lei que diga que a ASRock "deve fornecer suporte" para seu produto após o término do período de garantia. Eles estão nos dando atualizações por bondade do coração porque querem, não porque precisam. Eles não precisam mais dar suporte a este produto se não quiserem. Sua obrigação termina no final do período de garantia.

Ninguém neste tópico deve "esperar" que a ASRock nos dê outras atualizações para esta placa-mãe (MUITO ANTIGA!). Se eles fizerem isso, é uma coisa boa que eles não precisam fazer. Se eles não atualizarem nunca mais, então eles não o fazem e não podemos ficar bravos com isso. O período de suporte terminou para esta placa. Não devemos esperar mais nenhuma atualização.

Bla, bla, bla, hahaha.
Então, vamos ser claros: você realmente espera que a ASRock continue a suportar esta placa-mãe por muitos anos após o período de garantia... quase literalmente para sempre? Sério?🤦

Eu tenho uma ótima ideia: você deve enviar um e-mail para o suporte da ASRock e pedir uma bios atualizada e ver o que eles dizem.

Como eu disse acima: Se eles pararem de emitir atualizações de bios para esta placa-mãe, não seria totalmente inesperado. Se eles nos derem mais atualizações de bios, seria bastante surpreendente e quase chocante.
Nada chocante ou surpreendente em corrigir uma vulnerabilidade muito séria como sinkclose.
Quando eles emitirem uma atualização da BIOS, você poderá cancelar a inscrição.

Nada chocante ou surpreendente em relação à correção de uma vulnerabilidade muito séria como sinkclose.
Quando eles lançarem uma atualização da BIOS, você pode optar por não participar.
Oh, esqueci por um momento que você é aquele que acha que toda empresa sempre dará suporte a todos os seus itens de tecnologia literalmente para sempre.
:steamfacepalm:

10,581 - 10,600 of 10,627 Posts