Overclock.net banner
41 - 60 of 131 Posts
Discussion starter · #41 · (Edited)
O tempo de lançamento acabou e os embargos foram levantados
É hora deste tópico voltar a ficar vivo.
Repost no lugar certo.
Light Black Engineering Musical instrument accessory Audio equipment

Font Technology Screenshot Number Parallel

Escuro e misterioso como a noite 🐈‍⬛
No entanto, o que está dentro, torna as coisas poderosas.

Light Black Musical instrument Record player Office equipment
Hood Automotive tire Automotive design Automotive lighting Black

Nova UDIMM de alta capacidade alimentada por CKD, com velocidades de até 9600 MT/s e além. 🔥
Em Preto Piano brilhante. Capacita ArrowLake* com o XMP 3.0 refinado da Intel e muitas gerações por vir.

Lançamento e disponibilidade esperados, dentro de outubro!
* funcionalidade completa em LGA1700 não garantida, nem XMPs alvo atingidos.

Obrigado a ASRock & G.Skill por patrocinar esta Construção e os testes em andamento~! ❤ 💛

Dado que o tempo de lançamento acabou e os embargos foram levantados
É hora de este tópico voltar a ficar vivo.
Repostar no lugar certo.

No entanto, o que está dentro torna as coisas poderosas.

Novas UDIMM alimentadas por CKD altamente classificadas, com velocidades de até 9600 MT/s e além. 🔥
Em preto piano brilhante. Capacita ArrowLake* com o XMP 3.0 refinado da Intel e muitas gerações futuras.

* funcionalidade completa em LGA1700 não garantida, nem XMPs alvo atingidos.
Como diabos as pessoas já estão colocando as mãos em seus cu-dimms :(

Dado que a hora de lançamento passou e os embargos foram levantados
Republicar no lugar certo.
View attachment 2678376
View attachment 2678382

View attachment 2678377 View attachment 2678378
Novas UDIMM alimentadas por CKD de alta qualidade, com velocidades de até 9600MT/s e além. 🔥
Em Preto Piano brilhante. Capacita ArrowLake* com o XMP 3.0 refinado da Intel e muitas gerações futuras.

* funcionalidade completa no LGA1700 não garantida, nem atinge os XMPs alvo.

Obrigado à ASRock & G.Skill por patrocinar esta construção e os testes em andamento~! ❤ 💛

Dado que o tempo de lançamento acabou e os embargos foram levantados
Repost no lugar certo.
View attachment 2678376
View attachment 2678382

Escuro e Misterioso como a noite 🐈‍⬛

View attachment 2678377 View attachment 2678378
Nova UDIMM alimentada por CKD altamente selecionada, com velocidades de até 9600 MT/s e além. 🔥
Em preto piano brilhante. Capacita ArrowLake* com o XMP 3.0 refinado da Intel e muitas gerações futuras.

Lançamento e disponibilidade esperados, em outubro!
* funcionalidade completa no LGA1700 não garantida, nem atinge os XMPs alvo.

Obrigado à ASRock & G.Skill por patrocinar esta construção e os testes em andamento~! ❤ 💛
//off

Podemos não ter estado sempre na mesma página, mas estou feliz por ver todos estes fornecedores a entrar em contacto consigo e a dar-lhe a oportunidade de trabalhar com/no hardware mais recente. (Espero que algum fabricante de WATERCOOLing tome isso como exemplo :D) Certamente, tanto a comunidade como a indústria podem beneficiar dos seus conhecimentos e persistência, mas acima de tudo trata-se de fazer o que ama (e, francamente, aquilo em que é bom). Continue assim, você merece o reconhecimento!

E mais uma coisa - aproveite as suas oportunidades, porque você pertence à indústria. Por mais que valorize a sua liberdade, não desperdice as oportunidades que podem surgir para si.

Discussion starter · #51 ·
E mais uma coisa - tire suas fotos, porque você pertence à indústria. Por mais que você valorize sua liberdade, não desperdice as chances que podem surgir para você.
Muito obrigado,
Eu faço o que posso com o que tenho :)
Bastante bom nisso.

Infelizmente, desta vez 🤭 o tempo não estava nada a meu favor.
Do lado do hardware e do software, as coisas correram bem, então os resultados e os dados no nível que eu gostaria de ter não foram realmente possíveis.

As coisas vão mudar nos dias seguintes,
E também este tópico terá a forma que merece.
Obrigado por ficar comigo, antes em particular e agora vendo você publicamente no OCN.
Foi um prazer trabalhar com você + equipe no LGA1700.

O CUDIMM em comparação com o DIMM padrão, por exemplo, CUDIMM 8000mhz 2x24 VS DIMM 8000mhz 2x24, oferece melhor estabilidade para plataformas como Z690? Eu tenho um Dom Titanium muito estável, mas se o CUDIMM tiver uma melhoria líquida em plataformas mais antigas, eu posso atualizá-lo... "novamente".

CUDIMM em comparação com o DIMM padrão, por exemplo, CUDIMM 8000mhz 2x24 VS DIMM 8000mhz 2x24, oferece melhor estabilidade para plataformas como Z690? Eu tenho um Dom Titanium sólido, mas se o CUDIMM tiver uma melhoria líquida em plataformas mais antigas, eu poderia atualizá-lo... "novamente"
CKD não é suportado no Rocket Lake. Pode haver suporte de bios no futuro, e pode não haver suporte 😆.
Estou esperando suporte ckt. Talvez alguém possa "injetar" suporte de bios 😇

Se não houver suporte, ele funciona com bypass, assim como os dimms ddr5 normais.

Discussion starter · #54 · (Edited)
Talvez alguém possa "injetar" suporte de bios 😇
Intel :)

Com Bypass, esses dimms JEDEC 6400B permanecem
Mas serão classificados em alta

CKD ajuda proativamente em situações em que Clock ou DQS estão fracos
~ bem, principalmente em situações em que há problemas de treinamento de canal ou clock muito alto. Então, quando os sinais estão ruidosos ou fracos.
Então, pode-se dizer que sua força brilha ainda mais em PCBs de menor qualidade.
Mas se desenrola mais forte em placas 1DPC.

9200 pode funcionar sem muita otimização CKD se você brincar com o equilíbrio VddQ_Tx.
Mas 9466+ precisará de CKD ativo
Você pode variar sua força, impedância e taxa de variação, o que anda de mãos dadas com os Grupos ODT. Mas também nem todos os CKDs são iguais.
Devido a permissões pouco claras no momento, não posso mencionar qual CKD a G.Skill usa, mas funciona e não é um truque de forma alguma :)

O atraso que ele dá é gerenciável e superado por um clock mais alto
Não há problemas para atingir 72ns Aida (não otimizado) em ArrowLake
Enquanto na realidade Arrowlake se move perto de 30-36ns de tempo de acesso à memória.

Nos testes do Passmark, o aumento de um CKD é de cerca de 1ns. Totalmente gerenciável apenas atingindo um clock mais alto.
A penalidade G2 vs G4 é de 2ns, bem como ~2% de perda de desempenho no mesmo clock. Também totalmente gerenciável e superado indo além de 9000MT/s G2. :cool:
A penalidade que Aida atualmente mostra com G4 é de ~12ns. Não é pouco, mas é gerenciável. Esperançosamente, o algoritmo de teste aleatório refina um pouco.
Com algumas artimanhas G4, você não tem penalidades para jogos nem para computação, mas mais sobre isso em breve.

Intel :)

Com Bypass, esses permanecem dimms JEDEC 6400B
Mas serão classificados alto

CKD ajuda proativamente em situações em que Clock ou DQS estão fracos
~ principalmente em situações em que há problemas de treinamento de canal ou clock muito alto. Portanto, quando os sinais estão ruidosos ou fracos.
Então, pode-se dizer que sua força brilha ainda mais em PCBs de menor qualidade.
Mas se desenrola mais forte em placas 1DPC.

9200 pode funcionar sem muita otimização CKD se você mexer com o equilíbrio VddQ_Tx.
Mas 9466+ precisará de CKD ativo
Você pode variar sua força, impedância e taxa de variação, o que anda de mãos dadas com os Grupos ODT. Mas também nem todos os CKDs são iguais.
Devido a permissões pouco claras no momento, não posso mencionar qual CKD a G.Skill usa, mas funciona e não é uma farsa :)

O atraso que ele dá é gerenciável e superado por um clock mais alto
Não há problemas para atingir 72ns Aida (não otimizado) em ArrowLake
Enquanto na realidade Arrowlake se move perto de 30-36ns de tempo de acesso à memória.

Nos testes da Passmark, o aumento de um CKD é de cerca de 1ns. Totalmente gerenciável apenas atingindo um clock mais alto.
A penalidade G2 vs G4 é de 2ns, bem como ~2% de perda de desempenho @ mesmo clock. Também totalmente gerenciável e superado indo além de 9000MT/s G2. :cool:
A penalidade que Aida mostra atualmente com G4 é de ~12ns. Não é pouco, mas é gerenciável. Espero que o algoritmo de teste aleatório refine um pouco.
Com algumas artimanhas G4, você não tem penalidades para jogos nem para computação, mas mais sobre isso em breve.
Talvez alguns membros inteligentes dos fóruns win-raid possam consertar algo 🤗😁

Discussion starter · #56 · (Edited)
Talvez alguns membros inteligentes dos fóruns win-raid possam consertar algo 🤗😁
Junte-se ao ARL finalmente, haha :)
265K + Z890i Nova ITX deve ser suficiente
Seja apenas como uma caixa de codificação de fluxo ou para outras coisas de computação.
// EDIT: Mas a OCF pode ter alguns cartões ACE, não tenho certeza se a Nova também os tem.

Queria que 265K não estivesse na faixa de 450€, mas nos 300 baixos, como merece.
6 p-cores são, mais ou menos
Dê pelo menos 8 para jogos (2P3/4E, um módulo cada), só para ter algum buffer caso os aplicativos derrapem às vezes.

Sistema de jogos ITX de 650-700$ com IntelXe :)
Ou mini pc de estúdio, hehe. Em breve terei clientes 265K também, vamos ver.
Precisarei do mesmo trabalho repetidamente com DIMMs normais de 2x24GB e um layout de e-core diferente 🙈🙉🙊
Depois que isso for feito, espero que em meados/final de novembro, eu possa publicar essas alterações.

O final deste mês é muito improvável.
Muito trabalho e G.Skill também precisa se orgulhar. Eles têm prioridade.
Sim, muito trabalho. Gostaria que o Windows "apenas se comportasse"~

CKD não é suportado no Rocket Lake. Pode haver suporte de bios no futuro, e pode não haver suporte 😆.
Estou torcendo por suporte ckt. Talvez alguém possa "injetar" suporte de bios 😇

Se não houver suporte, funciona com bypass, assim como os dimms ddr5 normais.
Que pena.. Não posso mais tirar leite do meu Z690 UX. Nenhum Z890 MSI UX no meu país também. Ai..

Olá Veii, o kit gskill 9600 é compatível com z790? Posso usar este kit com meu z790i Lightning e 14900ks?

41 - 60 of 131 Posts