Overclock.net banner

Compatibilidade LGA 2011-V3 Narrow ILM e Cooler Líquido All In One

52K views 42 replies 8 participants last post by  alexhats  
#1 ·
Olá a todos. Atualmente tenho uma motherboard ASRock X99e-ITX/ac, que tem um socket LGA 2011-V3 Narrow ILM. Estou atualmente a usar um cooler Noctua NH D9DX i4. A motherboard vem com um suporte para um determinado cooler, um dos AIOs da marca Cooler Master. Mas estava curioso para saber se alguém sabia se algum outro AIO vinha com um suporte compatível com LGA 2011-V3? Acredito que o suporte também funciona com ligeiras modificações em modelos como os Corsair H80/H100 de segunda geração.

EDIT: Então, independentemente disso, estou a fazer alguma refrigeração a água personalizada. Mas vou manter este tópico "vivo" na tentativa de ajudar outra pessoa. Ele listará refrigeradores de água compatíveis com LGA 2011-V3 Narrow ILM, seja nativamente ou com um adaptador. A lista abaixo listará adaptadores ou refrigeradores compatíveis.

SUPORTE ASETEK NARROW ILM:
Não garanto 100% isto, pois não testei fisicamente, mas a Asetek é uma OEM de muitos refrigeradores líquidos all-in-one. Estes refrigeradores que devem ser compatíveis com montagens Narrow ILM se comprar o ANEEL DE RETENÇÃO ASETEK LGA 2011-V3 Narrow ILM da loja Asetek no eBay

REFRIGERADORES ANTEC; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Antec KUHLER H20 650
Antex KUHLER H20 950

REFRIGERADORES ASETEK; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Asetek 510LC
Asetek 545LC
Asetek 550LC
Asetek 570LC
Asetek 570LX
Asetek 570LXL
Asetek 591LX

REFRIGERADORES CRYORIG; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Cryorig A40
Cryorig A40 (240mm x 38mm de espessura)
Cryorig A80

REFRIGERADORES CORSAIR; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Corsair H115i V2
Corsair H100i V2
Corsair H90
Corsair H80i V2
Corsair H75, Corsair H55,

REFRIGERADORES INTEL, USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Intel BXTS13X

REFRIGERADORES NZXT; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK
NZXT Kraken x31
NZXT Kraken x41
NZXT Kraken x61

REFRIGERADORES THERMALTAKE; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK
Thermaltake Water 3.0 Riing RGB 360
Thermaltake Water 3.0 Riing RGB 240
Thermaltake Water 3.0 Extreme S
Thermaltake Water 3.0 Ultimate
Thermaltake Water 3.0 Extreme
Thermaltake Water 3.0 Pro
Thermaltake Water 3.0 Performer
Thermaltake Water 2.0 Performer
Thermaltake Water 2.0 Pro
Thermaltake Water 2.0 Extreme

REFRIGERADORES ZALMAN; USANDO O ANEL DE RETENÇÃO ASETEK:
Zalman LQ-320

----

SUPORTE A.I.O. NARROW ILM EMBALADO ASROCK X99E-ITX/AC:
Até onde sei, ou melhor, "pelo que sei", este suporte só funciona perfeitamente com os seguintes refrigeradores: Cooler Master Seidon 120V, Cooler Master Seidon 120V Plus, Cooler Master Seidon 120V VER.2 ("Somente UE").

----

REFRIGERADORES E BLOCOS DE CPU EKWB:
Basicamente, qualquer cooler de CPU listado no site da EKWB nesta data e hora é compatível com o seu Suporte de Montagem LGA 2011-V3 Narrow ILM. Custa apenas cerca de $5 e não parece demorar muito para instalar. Mas esteja avisado, se comprar um dos seus Predator A.I.O.'s, precisará desmontar o bloco da CPU para fazer esta peça caber. O que significa que pode precisar de encomendar mais do seu líquido de enchimento EVO-Clear para reabastecer o circuito. Os blocos de CPU e AIOs compatíveis da EKWB para este adaptador incluem: EK-XLC Predator 240, EK-XLC Predator 240 (incluindo desconexões rápidas), EK-XLC Predator 360 (incluindo desconexões rápidas) e todos os outros blocos de CPU EKWB Supremacy EVO/MX listados aqui.

----

Por enquanto, isto é tudo o que encontrei para compatibilidade. Espero que algumas pessoas achem isto útil, pois pode ser útil para aqueles com placas de servidor também, e não apenas a motherboard ASRock X99e-ITX/ac. Se alguém puder provar com fotos algum dos encaixes mencionados, seria bom. Mas todos eles devem ser OEM da ASETEK, ou, no caso da EKWB, feitos para caber com o seu próprio adaptador também.

#2 ·
Obrigado por isso! Isto é super incrível!

#3 ·
Bom tópico
smile.gif

AquaComputer faz uma montagem Narrow ILM para seus blocos (link):

Ou... você pode modificar um bloco EK para fazer um Swiftech Apogee Drive II funcionar:

Se você está procurando algo especificamente para o Asrock X99E-ITX, você também pode obter o monobloco Bitspower:

#4 ·
Citação:
Originalmente postado por one80 View Post

Bom tópico
smile.gif

AquaComputer faz uma montagem Narrow ILM para seus blocos (link):

Ou... você pode modificar um bloco EK para fazer um Swiftech Apogee Drive II funcionar:

Se você está procurando algo especificamente para o Asrock X99E-ITX, você também pode obter o monobloco Bitspower:

Você é a primeira pessoa que eu vi usar o bloco monobloco Bitpower. Você tem um registro de construção?

#5 ·
#6 ·
#8 ·
Sim - ou se a EK fizesse um monobloco
smile.gif

O bloco Bitspower parece ter um bom desempenho, só tive alguns problemas ao instalá-lo...

#9 ·
Obrigado por este tópico, a propósito, você é um deus.

Estou pegando uma placa ASRock x99e ITX também e estava com problemas para encontrar coolers, e o fato de que meu gabinete será o Ncase m1.

Você não gostou do Noctua NH-U9dxi4? Esse é o que eu estava olhando, e preciso obter pelo menos um overclock de 4,5 GHz (@1,300v) no meu i7 5820k.

Eu não ouvi nada de bom sobre o Seidon 120v.....
redface.gif

#10 ·
Citação:
Originalmente postado por XxAlbertoxX View Post

Obrigado por este tópico, a propósito, você é um deus.

Estou pegando uma placa ASRock x99e ITX também e estava com problemas para encontrar coolers, isso e o fato de que meu gabinete será o Ncase m1.

Você não gostou do Noctua NH-U9dxi4? Esse é o que eu estava olhando, e eu preciso obter pelo menos um overclock de 4,5ghz (@1,300v) no meu i7 5820k.

Eu não ouvi nada de bom sobre o Seidon 120v.....
redface.gif
De nada.

Eu adorei o D9DX i4, (que também é o mesmo cooler que o NH-D9DL, mas para a plataforma X99.) Não tenho certeza sobre esse overclock, mas pode ser possível. Eu normalmente não faço OC. Dependendo de quão quente o ASRock X99e-ITX/ac estiver, pode ser um fator mais limitante.

Eu só mudei para resfriamento personalizado para a GPU

#11 ·
Quero tentar instalar um Noctua NH-C14S num Ncase com o Asrock X99 e-itx. Alguém sabe como posso obter uma montagem Nactua Narrow ILM que funcione?

#12 ·
Citação:
Originalmente postado por Ragsters View Post

Eu quero tentar encaixar um Noctua NH-C14S em um Ncase com o Asrock X99 e-itx. Alguém sabe como posso obter uma montagem Nactua Narrow ILM que funcione?
Você teria que enviar um e-mail para eles para ver se consegue o hardware de montagem para algo como o cooler D9DX i4. Pode ou não funcionar, eu não usei o C14S. Eu tenho o cooler D9DX i4, então posso tirar algumas fotos para você e você pode tentar julgar se funcionaria.

#13 ·
Citação:
Originalmente postado por Sazexa View Post

Você teria que enviar um e-mail para eles para ver se consegue a ferragem de montagem para algo como o cooler D9DX i4. Pode funcionar ou não, eu não usei o C14S. Eu tenho o cooler D9DX i4, então posso tirar algumas fotos para você e você pode tentar julgar se funcionaria.
Aqui está o que eu encontrei!
http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=282039&page=4

Ele também está neste fórum.
http://www.overclock.net/t/1527626/minivalidus-work-log/100

#15 ·
Citação:

Você sabe se aquele suporte ILM estreito da Asetek funciona com o Corsair H105 sem modificação?

A razão pela qual pergunto é porque em um dos vídeos do Linustechtis eles usaram o suporte Seidon que vem de fábrica com a placa x99e e um parafuso não estava visível no h80 Corsair, então eles tiveram que modificá-lo.

Eu tenho o nh-u9dxi4 e não há como. Estou atingindo 4,5 GHz porque mesmo uma tensão de overclock de 4 GHz me deixa perto de temperaturas de carga de 80 °C, mas, novamente, é um cooler de ventilador de 92 mm, então o que você espera.

Meu gabinete é um NCASE M1, a propósito
Sim, eu acredito que isso sirva. Na verdade, há um vídeo no Youtube de um cara que tem um NCase M1 e eu acredito que ele está usando um H105 com o anel de retenção Asetek.

#16 ·
Citação:

Você sabe se o suporte ILM estreito da Asatek funciona com o Corsair h105 sem modificação?

A razão pela qual pergunto é porque em um dos vídeos do Linustechtis eles usaram o suporte Seidon que vem de fábrica com a placa x99e e um parafuso não era visível no h80 Corsair, então eles tiveram que modificá-lo.

Eu tenho o nh-u9dxi4 e não há como. Estou atingindo 4,5 GHz porque mesmo uma tensão de overclock de 4 GHz me deixa perto de temperaturas de carga de 80 °C, mas, novamente, é um cooler de ventilador de 92 mm, então o que você espera.

Meu gabinete é um NCASE M1, a propósito
Na verdade, estou considerando a mesma opção na minha construção. Acabei de comprar o GTX 1070 ontem, mas por alguma razão não consigo decidir o resto das minhas peças. Mesmo que eu já tenha um Ncase BNIB na minha mesa, não consigo evitar a sensação de que uma construção mATX é a melhor opção. É tão difícil para mim.
redface.gif

#17 ·
Citação:

Eu estou realmente considerando a mesma opção na minha construção. Eu comprei a GTX 1070 ontem, mas por alguma razão eu simplesmente não consigo apertar o gatilho no resto das minhas peças. Mesmo que eu já tenha um Ncase BNIB na minha mesa, não consigo evitar a sensação de que uma construção mATX é a melhor opção. É tão difícil para mim.
redface.gif
Se isso significa alguma coisa para você, avance 1-2 meses e eu construí minha construção ITX agora. A propósito, eu realmente comprei uma placa mATX EVGA x99 primeiro e construí em um Fractal node 804.

GRANDE DEMAIS. Todos os gabinetes mATX no mercado são basicamente um pouco menores do que algumas torres médias. Eu queria um SFF, uma construção pequena, então eu não estava feliz de forma alguma. Eu fiz o downgrade de uma torre média ATX (Phanteks Evolv ATX) a propósito, se isso ajudar.

Então eu pedi a placa-mãe asrock x99e ITX-ac e o NCASE m1.

Eu tenho ele construído agora e estou muito feliz, o gabinete é simplesmente o melhor gabinete que eu já tive, é o gabinete mais inteligentemente projetado que eu já tive, e os painéis laterais de alumínio são simplesmente incríveis.

#18 ·
Citação:

Se isso significa alguma coisa para você, avance 1-2 meses e eu construí minha construção ITX agora. A propósito, eu realmente comprei uma placa mATX EVGA x99 primeiro e construí em um Fractal node 804.

GRANDE DEMAIS. Todos os gabinetes mATX no mercado são basicamente um pouco menores do que algumas torres médias. Eu queria um SFF, uma construção pequena, então eu não estava feliz de forma alguma. Eu fiz o downgrade de um ATX midtower (Phanteks Evolv ATX) a propósito, se isso ajudar.

Eu tenho isso construído agora e estou muito feliz, o gabinete é simplesmente o melhor gabinete que eu já tive, é o gabinete mais inteligentemente projetado que eu já tive, e os painéis laterais de alumínio são simplesmente incríveis.
Obrigado por isso. E sim, isso ajuda. A questão é que a Caselabs acabou de lançar o Bh4, que é um gabinete mATX muito pequeno. Por causa disso, estou indeciso.

#19 ·
Citação:

Obrigado por isso. E sim, isso ajuda. A questão é que a Caselabs acabou de lançar o Bh4, que é um gabinete mATX muito pequeno. Por causa disso, estou indeciso.
Você sabe quais GPUs cabem nessa bala mATX? Porque eles me disseram que uma EVGA 980Ti Classifed não caberia

#20 ·
Citação:

Você sabe quais GPUs cabem nessa bala mATX? Porque me disseram que uma 980Ti Classifed EVGA não caberia
282 mm com as ventoinhas.

#21 ·
Citação:

Eu estou realmente considerando a mesma opção na minha construção. Eu comprei o GTX 1070 ontem, mas por alguma razão eu simplesmente não consigo apertar o gatilho no resto das minhas peças. Mesmo que eu já tenha um Ncase BNIB na minha mesa, não consigo evitar a sensação de que uma construção mATX é a melhor opção. É tão difícil para mim.
redface.gif
Citação:

GRANDE DEMAIS. Todos os gabinetes mATX no mercado são basicamente um pouco menores do que algumas torres médias. Eu queria um SFF, uma construção pequena, então eu não estava feliz de forma alguma. Eu fiz o downgrade de um midtower ATX (Phanteks Evolv ATX) a propósito, se isso ajudar.

Eu tenho ele construído agora e estou muito feliz, o gabinete é simplesmente o melhor gabinete que eu já tive, é o gabinete mais inteligentemente projetado que eu já tive, e os painéis laterais de alumínio são simplesmente incríveis.
Eu queria fazer mATX, mas também não gosto de nenhum dos gabinetes.

Vocês podem querer dar uma olhada no gabinete Kimera Industries. Se eu já não estivesse investido em watercooling, eu faria uma construção nesse gabinete.

#22 ·
Citação:
Originalmente postado por Sazexa View Post

Eu queria fazer mATX, mas também não gosto de nenhum dos gabinetes.

Vocês podem querer dar uma olhada no gabinete Kimera Industries. Se eu já não estivesse investido em watercooling, eu faria uma construção nesse gabinete.
Obrigado por compartilhar isso. O Kimera é um gabinete bonito. Embora seja feito de aço, é um dos gabinetes mais bonitos que eu vi desde o novo gabinete Dan e, claro, o Ncase.
thumb.gif

#23 ·
Citação:

Obrigado por compartilhar isso. O Kimera é um gabinete bonito. Embora seja feito de aço, é um dos gabinetes mais bonitos que vi desde o novo gabinete Dan e, claro, o Ncase.
thumb.gif
sim, meu único problema é que ele pode não sair nem no final deste ano, pode demorar mais. O Dan s4 é bom, mas ele pode caber tão bom hardware quanto o NCASE m1? Parece que ele tem restrições de resfriamento da CPU?

Eu sinto que, como o NCase é projetado quase perfeitamente, e o alumínio é de qualidade superior, ele quase elimina o ponto de ir para mATX, já que você pode colocar um GTX1080 + i7 6950X (em teoria) em sua pequena pegada, que é toda a energia que alguém precisaria.

#24 ·
Citação:

Obrigado por compartilhar isso. O Kimera é um gabinete bonito. Embora seja feito de aço, é um dos gabinetes mais bonitos que já vi desde o novo gabinete Dan e, claro, o Ncase.
thumb.gif
Eu posso estar atualizando para um, eu mesmo. E voltar para a refrigeração a ar. Ou tentar muito forçar um radiador de 240 mm e um loop personalizado lá dentro.
Citação:

sim, meu único problema é que pode não sair nem no final deste ano, pode demorar mais. O Dan s4 é bom, mas ele pode caber em um hardware tão bom quanto o NCASE m1? Parece que ele tem restrições de resfriamento da CPU?

Eu sinto que, como o NCase é projetado quase sem falhas e o alumínio é de qualidade superior, ele quase elimina o ponto de ir para mATX, já que você pode colocar um GTX1080 + i7 6950X (em teoria) em sua pequena pegada, que é todo o poder que alguém precisaria.
Eu amo o NCase, mas mATX X99 seria um pouco melhor. Apenas expansões extras. Falando do 6950X, eu planejo comprar um para usar no meu NCase mais cedo ou mais tarde. Pulando o 1080, pois tenho o 980 e não consigo justificar essa atualização no momento. Esperando pelas séries 1180 Ti ou 11X0 Titan.

#25 ·
Acabei de terminar de comprar todas as minhas peças, exceto a ram. Eu quero alguns g.skill trident z, mas nas novas cores. Posso fazer uma pergunta a vocês sobre a compatibilidade do Asrock X99e-itx? Estou preocupado em precisar de uma atualização da bios antes de instalar o i7-6800k. Também li algo sobre a necessidade de um stick de ram de 4gb para poder postar e atualizar para a bios mais recente antes que ele reconheça algo maior. Vou comprar um kit de 2 x 16gb (32gb).

#26 ·
Citação:

Acabei de comprar todas as minhas peças, exceto a ram. Eu quero alguns gskill trident z, mas nas novas cores. Posso fazer uma pergunta a vocês sobre a compatibilidade do Asrock X99e-itx? Estou preocupado em precisar de uma atualização de bios antes de instalar o i7-6800k. Também li algo sobre a necessidade de um stick de ram de 4gb para poder postar e atualizar para a bios mais recente antes que ela reconheça algo maior. Vou comprar um kit de 2 x 16gb (32gb).
Você precisa da atualização da bios p3.10 para suporte a broadwell-E, ela está na página da web asrock x99e itx:
http://www.asrock.com/mb/Intel/X99E-ITXac/?cat=Download&os=BIOS

No que diz respeito à ram, as pessoas estavam dizendo que a ram de 16gb não-ECC não funcionava com as BIOS UEFI "mais antigas" no asrock x99e itx.

Eu comprei meu Asrock x99e ITX/ac em maio de 2016 ou por aí, e coloquei 16gb não-ECC crucial 2400MHz e ele inicializou bem, então talvez eu só tivesse uma nova BIOS nele.