Overclock.net banner

Por que as pessoas usam 400 dpi com 2 de sensibilidade no jogo em vez de 800 dpi com 1 de sensibilidade no jogo? (CS:GO, outros jogos)

188K views 169 replies 58 participants last post by  CorruptBE  
#1 ·
Só por curiosidade, pois parece-me ver mais do primeiro. Eu uso 800 dpi 1 de sensibilidade no jogo, pois 800 parece perfeito fora do jogo / para uso na área de trabalho e jogos que não são fps. Se você prefere 400 dpi, quais são as razões?

#152 ·
Citação:
Originalmente postado por darkfirebg View Post

Por que você não deveria ir abaixo de 1 de sensibilidade no CS GO? Eu estou atualmente usando um G303 @800 dpi e uma sensibilidade no jogo de 0.8 e funciona para mim..
Não é que você não deveria ir abaixo de 1, é que você não deveria ter um DPI alto e geralmente se você colocar uma sensibilidade muito baixa, o resultado é um DPI alto. Mas 800 está bom.

#153 ·
400x2 vs 800x1 não é exatamente a mesma coisa.

Em 400x2, o jogo vai pular 2 "pontos" (vamos chamar a unidade assim) a cada tick do movimento do mouse, enquanto em 800x1 você vai ganhar o "ponto" no meio.

Quando você muda seu POV para 1 ou 2, você verá uma diferença significativa na precisão e suavidade do mouse entre diferentes configurações de DPI (dado que dpi*sens é constante).
Às vezes, um ligeiro movimento do mouse pode não ser visível como rolagem da tela de 1 pixel, mas o jogo ainda o vê e calcula.

Tudo isso pode fazer a diferença, quando se trata de, por exemplo, pegar cabeças de longo alcance.

#154 ·
Eu só usei 800 no CS, mas estou voltando para 400, que uso há anos e em todos os meus outros jogos. Não tenho certeza do que é, mas 400 sempre parece melhor. É possível que 800 dpi capte mais lixo/poeira no mousepad, enquanto 400 não tanto e faz com que pareça melhor? Eu não sei. O que eu sei é que você não precisa de mais de 400... Uso na área de trabalho, isso é diferente

#155 ·
Citação:
Originalmente postado por haefen View Post

400x2 vs 800x1 não é exatamente o mesmo.

Em 400x2, o jogo pulará 2 "pontos" (vamos chamar a unidade assim) a cada tick do movimento do mouse, enquanto em 800x1 você ganhará o "ponto" no meio.

Quando você muda seu POV para 1 ou 2, você verá uma diferença significativa na precisão e suavidade do mouse entre as diferentes configurações de DPI (dado que dpi*sens é constante).
Às vezes, um leve movimento do mouse pode não ser visível como rolagem de tela de 1 pixel, mas o jogo ainda vê e calcula.

Tudo isso pode fazer a diferença, quando se trata de, por exemplo, pegar cabeças de longo alcance.
Em FPS, o jogo gira radianos com base no movimento do mouse. Então, como em counter strike, team fortress 2 e quake, uma sensibilidade do mouse de 1 significa que o movimento mínimo será de 0,022 radianos. Então, é apenas o jogo dizendo, oh, seu mouse diz mova 1 para a direita, e o jogo é como 1 para a direita significa 0,022 radianos para a esquerda (tudo é invertido em FPS, para simular que você está virando para a direita, ele move tudo para a esquerda porque você e seu monitor estão parados, é o mundo que se move). Então, se você definir a sensibilidade para 2, seriam 0,044 radianos. Isso faria com que sua distância mínima ainda estivesse bem abaixo de 1 pixel, assumindo um fov de 90 e largura de resolução de 1920. Quanto maior seu fov, maior pode ser sua sensibilidade e ainda estar abaixo de um pixel, quanto maior a resolução, menor sua sensibilidade precisa ser para ter um movimento mínimo abaixo de um pixel. De: http://www.funender.com/quake/mouse/index.html a fórmula é (pi * g) / (i * tan(f / 2)) onde g = largura da resolução no jogo, i = sensibilidade real (polegadas/360) e f = campo de visão (fov). Isso daria a você o DPI mínimo, que você pode usar para calcular a sensibilidade máxima, encontrando a sensibilidade na qual esse dpi lhe dá suas polegadas/360. Assumindo uma resolução de 1080p e assumindo um h fov de não menos que 90 graus, você deve estar bem com uma sensibilidade de 2,71 ou menos. Se você joga em um fov mais alto, como muitos fazem, a sensibilidade máxima fica ainda maior, então em um fov de 100, você pode ter uma sensibilidade de 3,23 ou menos, em 110 FoV, 3,87.

#157 ·
Citação:
Originalmente postado por Watsyurdeal View Post

É estranho, mas noto uma diferença entre 400 e 800 dpi, 800 parece um pouco mais ágil, mas não exatamente de uma boa maneira, mais instável, e fazer tiros precisos parece um pouco mais difícil.

Claro que isso pode ser devido a diferentes sensores, firmware, superfícies, etc., então não sei
sim, é exatamente assim que parece, 800 parece mais responsivo, mas de uma forma ruim.. É como se pegasse mais 'poeira' e porcaria em todo o mousepad de todos.. idk 400 parece mais certo, então eu só vou usar 400 para sempre ;p;

#159 ·
Eu costumava usar 400 dpi e 2.2 de sensibilidade no jogo em csgo e gostava muito... Então, quando consegui dois monitores, 400 dpi não era muito otimizado para produtividade na área de trabalho. Aumentei para 800 dpi e adorei depois de um curto período de tempo e de me acostumar, e claro que tive que mudar minha sensibilidade no jogo para 1.1. Agora, porque enjoei da luz roxa no meu mouse ec (indicador da roda de rolagem de 800 dpi), mudei para 1600 dpi (roda de rolagem azul), alterei a sensibilidade do Windows para 4/11, e minha sensibilidade no csgo é 0.55. Honestamente, tudo parece suave como seda e não voltarei atrás depois de um mês usando esta configuração. Sem roda do mouse roxa, a mesma sensação de 800 dpi no Windows, e ser chamado de "hacker" por crianças salgadas no csgo com os headshots suaves como seda a 1600 dpi 0.55 no jogo. Recomendado com certeza
smile.gif

#163 ·
Citação:
Originalmente postado por Sho Minamimoto View Post

Há um controle marginalmente melhor... com DPI mais baixo... eu acho? Se houver algum benefício, não é muito perceptível.
DPI mais baixo é menos propenso a erros de varredura do sensor.
DPI mais alto coleta mais "lixo" do seu mousepad, teoricamente.

Em geral, um bom sensor deve funcionar bem até provavelmente 2-3k DPI, então é uma questão de preferência.
Para mim, DPI baixo é mais nítido, mas a suavidade de 800 ou 1200 às vezes me dá a sensação de que posso rastrear a cabeça do oponente com mais precisão.

#164 ·
Citação:

Menor DPI é menos propenso a erros de varredura do sensor.
Maior DPI coleta mais "lixo" do seu mousepad, teoricamente.

Em geral, um bom sensor deve funcionar bem até provavelmente 2-3k DPI, então é uma questão de preferência.
Para mim, DPI baixo é mais nítido, mas a suavidade de 800 ou 1200 às vezes me dá a sensação de que posso rastrear a cabeça do oponente com mais precisão.
Então, qual mouse você usa para abrir todas as cabeças dos seus inimigos (só por curiosidade)?
thinking.gif
?

#166 ·
Citação:

Eu usei diferentes, tanto ópticos quanto a laser. Eu jogo em 1080p @ 144hz e sinto que há diferença na fluidez do movimento do mouse entre 400 dpi e os superiores (800, 1600, etc.) no mesmo valor de eDPI.
Você pode estar notando a diferença na granularidade angular? Trism saberia mais sobre isso do que eu, no entanto.

#167 ·
Citação:
Originalmente postado por Alya View Post

Você pode estar notando a diferença na granularidade angular? Trism saberia mais sobre isso do que eu.
Ainda tenho que ressaltar que é um "sentimento" que tenho, mas depois de horas seguindo meu mouse atrás das cabeças dos bots no mapa da oficina Super Aim Arena (CSGO) e alternando entre 400 e 800, descobri que 800 é mais suave.
Concordo que 400 parece mais ágil e os flickshots são bons com ele, mas para mira de precisão com baixo movimento do mouse, 800 parece mais suave.

#170 ·
Citação:

mas para mira de precisão com baixo movimento do mouse, 800 parece mais suave.
Esse é o ponto principal do dpi mais alto...

De qualquer forma, como eu disse, é principalmente devido ao hábito e as pessoas devem decidir por si mesmas se preferem a fluidez (aumento potencial de precisão??) ou a estabilidade extra (dpi mais baixo).