Só por curiosidade, pois parece-me ver mais do primeiro. Eu uso 800 dpi 1 de sensibilidade no jogo, pois 800 parece perfeito fora do jogo / para uso na área de trabalho e jogos que não são fps. Se você prefere 400 dpi, quais são as razões?
Não é que você não deveria ir abaixo de 1, é que você não deveria ter um DPI alto e geralmente se você colocar uma sensibilidade muito baixa, o resultado é um DPI alto. Mas 800 está bom.
Em FPS, o jogo gira radianos com base no movimento do mouse. Então, como em counter strike, team fortress 2 e quake, uma sensibilidade do mouse de 1 significa que o movimento mínimo será de 0,022 radianos. Então, é apenas o jogo dizendo, oh, seu mouse diz mova 1 para a direita, e o jogo é como 1 para a direita significa 0,022 radianos para a esquerda (tudo é invertido em FPS, para simular que você está virando para a direita, ele move tudo para a esquerda porque você e seu monitor estão parados, é o mundo que se move). Então, se você definir a sensibilidade para 2, seriam 0,044 radianos. Isso faria com que sua distância mínima ainda estivesse bem abaixo de 1 pixel, assumindo um fov de 90 e largura de resolução de 1920. Quanto maior seu fov, maior pode ser sua sensibilidade e ainda estar abaixo de um pixel, quanto maior a resolução, menor sua sensibilidade precisa ser para ter um movimento mínimo abaixo de um pixel. De: http://www.funender.com/quake/mouse/index.html a fórmula é (pi * g) / (i * tan(f / 2)) onde g = largura da resolução no jogo, i = sensibilidade real (polegadas/360) e f = campo de visão (fov). Isso daria a você o DPI mínimo, que você pode usar para calcular a sensibilidade máxima, encontrando a sensibilidade na qual esse dpi lhe dá suas polegadas/360. Assumindo uma resolução de 1080p e assumindo um h fov de não menos que 90 graus, você deve estar bem com uma sensibilidade de 2,71 ou menos. Se você joga em um fov mais alto, como muitos fazem, a sensibilidade máxima fica ainda maior, então em um fov de 100, você pode ter uma sensibilidade de 3,23 ou menos, em 110 FoV, 3,87.Originalmente postado por haefen
400x2 vs 800x1 não é exatamente o mesmo.
Em 400x2, o jogo pulará 2 "pontos" (vamos chamar a unidade assim) a cada tick do movimento do mouse, enquanto em 800x1 você ganhará o "ponto" no meio.
Quando você muda seu POV para 1 ou 2, você verá uma diferença significativa na precisão e suavidade do mouse entre as diferentes configurações de DPI (dado que dpi*sens é constante).
Às vezes, um leve movimento do mouse pode não ser visível como rolagem de tela de 1 pixel, mas o jogo ainda vê e calcula.
Tudo isso pode fazer a diferença, quando se trata de, por exemplo, pegar cabeças de longo alcance.
sim, é exatamente assim que parece, 800 parece mais responsivo, mas de uma forma ruim.. É como se pegasse mais 'poeira' e porcaria em todo o mousepad de todos.. idk 400 parece mais certo, então eu só vou usar 400 para sempre ;p;Originalmente postado por Watsyurdeal
É estranho, mas noto uma diferença entre 400 e 800 dpi, 800 parece um pouco mais ágil, mas não exatamente de uma boa maneira, mais instável, e fazer tiros precisos parece um pouco mais difícil.
Claro que isso pode ser devido a diferentes sensores, firmware, superfícies, etc., então não sei
DPI mais baixo é menos propenso a erros de varredura do sensor.
Então, qual mouse você usa para abrir todas as cabeças dos seus inimigos (só por curiosidade)?Originalmente postado por haefen
Menor DPI é menos propenso a erros de varredura do sensor.
Maior DPI coleta mais "lixo" do seu mousepad, teoricamente.
Em geral, um bom sensor deve funcionar bem até provavelmente 2-3k DPI, então é uma questão de preferência.
Para mim, DPI baixo é mais nítido, mas a suavidade de 800 ou 1200 às vezes me dá a sensação de que posso rastrear a cabeça do oponente com mais precisão.
Você pode estar notando a diferença na granularidade angular? Trism saberia mais sobre isso do que eu, no entanto.
Ainda tenho que ressaltar que é um "sentimento" que tenho, mas depois de horas seguindo meu mouse atrás das cabeças dos bots no mapa da oficina Super Aim Arena (CSGO) e alternando entre 400 e 800, descobri que 800 é mais suave.
Esse é o ponto principal do dpi mais alto...