Overclock.net banner
21 - 37 of 37 Posts
O que você quer dizer com escolher resultados? Em meus próprios testes; 3 cenários diferentes com diferentes coolers, cada um com diferentes pressões de montagem e cargas térmicas. Cada um mostrou PTM7950 autêntico vencendo a melhor versão chinesa de PCM que você pode obter agora (muitas vezes vendido como PTM7950).

Fazer uma declaração geral dizendo que é melhor é simplesmente incorreto. Só para você saber, existem vários OEMs chineses com PCM (PCM não é o mesmo que PTM) que se comercializam como PTM7950 e cada um tem uma grande diferença de desempenho.

Se você tiver azar e conseguir uma das piores das várias versões OEM, verá um desempenho pior do que a pasta padrão.

Para não pegar no seu pé, mas recomendar a alguém falsificações chinesas apenas mostra que você está enganado e não tem testes pessoais da vida real. Na melhor das hipóteses, você pode obter algo próximo do PTM7950, sem garantia de longevidade e, na pior das hipóteses, algo que pode ser 5-10c pior. Sem mencionar que um vendedor pode mudar o OEM como quiser, porque está comercializando como algo que não é de qualquer maneira.

No geral, isso também não parece uma boa recomendação.
Eu não disse que era melhor, mas "foi mostrado" que é melhor. Não importa quantas "avaliações" você escolha para mostrar, isso não vai mudar isso. Para você dizer que estou totalmente errado e que o PTM falso é x* C pior do que o PTM e ignorar as avaliações concorrentes é ignorância na melhor das hipóteses.

Eu não disse que era melhor, mas "foi demonstrado" que é melhor. Não importa quantas "avaliações" você escolha mostrar, isso não vai mudar isso. Para você dizer que eu estou patentemente errado e que o PTM falso é x* C pior que o PTM e ignorar as avaliações concorrentes é ignorância, na melhor das hipóteses.
Quero dizer que você pode acreditar no que quiser, mas vi inúmeros outros reclamando de receber ptm falso e obtendo resultados muito melhores com o autêntico.

Dizer que foi demonstrado que é melhor coloca o ônus da prova em você, não em mim; embora eu tenha mostrado uma avaliação que mostra que o PTM é objetivamente melhor em cada métrica quando comparado aos "falsos"

Vamos todos concordar que --> Todos os produtos têm variação normal.

Os resultados variam por outras razões importantes:

1) ---> A habilidade de montagem é sempre o maior contribuinte outlier para qualquer teste de material térmico

2) ---> Em segundo lugar para a consistência da montagem, estão os padrões de teste ou a falta deles por indivíduos; especialmente sem informações Delta T e padrões calibrados

---> Qualidade e repetibilidade dos padrões de teste -- como o Igor's Lab ---> é muito difícil / impossível de reproduzir em campo ... Tiro o meu chapéu para esse nível de testes adequados no Igor's Lab (y)

O que se espera comprar com o produto genuíno ..... É a repetibilidade!

Ao pesquisar este produto, foi relatado que mesmo produtos desatualizados podem influenciar os resultados ... Eu fico tipo o quê, exceto danificado (seco) como essa coisa pode se degradar na prateleira?

Quero dizer que você pode acreditar no que quiser, mas vi inúmeros outros reclamando de obter ptm falsos e obter resultados muito melhores com os autênticos.

Dizer que foi demonstrado ser melhor coloca o ônus da prova em você, não em mim; embora eu tenha mostrado uma análise que mostra que o PTM é objetivamente melhor em cada métrica em comparação com os "falsos"

Ônus da prova atendido. Dê-me um cookie da internet.

Prova apresentada. Dê-me um cookie da internet.
O que você provou? Você disse que algumas cópias chinesas são melhores e nenhum daqueles vídeos que você postou prova isso.

1. Em sua análise, ele está testando as duas versões de 'pasta' PTM. 7950 e a versão inferior w/mk 7958.
As variantes de pasta não são nem um pouco semelhantes em temperaturas vs a variante de folha 7950.

2. Upsiren PCM-1 é a mesma coisa que PTM7950; é uma das outras maneiras conhecidas de obter PTM7950 autêntico. É apenas renomeado.

3. O que o canal LTT está provando? É uma análise sem comparações ou menções de autêntico/não autêntico.

Parece que você está se agarrando a palhas neste momento.

O que você provou? Você disse que algumas cópias chinesas são melhores e nenhum daqueles vídeos que você postou prova isso.

1. Em sua análise, ele está testando as duas versões de 'paste' PTM. 7950 e a versão inferior w/mk 7958.
As variantes de pasta não são nem um pouco semelhantes em temperaturas em relação à variante de folha 7950.

2. Upsiren PCM-1 é a mesma coisa que PTM7950; é uma das outras maneiras conhecidas de obter PTM7950 autêntico. É apenas uma reformulação.

3. O que o canal LTT está provando? É uma análise sem comparações ou menções de autêntico/não autêntico

Parece que você está se agarrando a palhinhas neste momento
Não.

O que eu provei foi que eu estava certo. Quando alguém diz "foi demonstrado" isso permite que os leitores reconsiderem e não caiam no clichê 'Made in China'. Permite que as pessoas tomem decisões mais bem informadas. Também é 100% factual e incontestável. Independentemente de como você tenta denegrir, ridicularizar ou menosprezar os testes de outra pessoa, seus resultados não são evangelho.

O que você está espalhando é, na melhor das hipóteses, um palpite educado. Você não oferece nada científico nem é credível, mas afirma de forma muito definitiva que o Honeywell PTM é melhor em 2-3*C e está completamente fechado para considerar que você pode estar errado.

Você não promove a discussão e não está afirmando nada que se assemelhe a um fato, mas está cuspindo suposições baseadas em sua opinião baseada em "testes" que você fez. Eu já fiz "testes" antes e me considero muito bom nisso e mesmo eu não confio nos meus resultados com base em inúmeras variáveis que não posso controlar. O melhor que você pode dizer é "dos meus testes, descobri que X é melhor", o que permite que os leitores avaliem sua credibilidade e decidam.

Eu adoraria saber sua metodologia de teste, a propósito...

1. Em sua análise, ele está testando as duas versões de 'paste' PTM. 7950 e a versão inferior w/mk 7958.
As variantes de pasta não são nem um pouco semelhantes em temperaturas em relação à variante de folha 7950.
Assista novamente aos resultados. Exemplo abaixo:

Image

Não.

O que eu provei foi que eu estava certo. Quando alguém diz "foi demonstrado" isso permite que os leitores reconsiderem e não caiam no clichê 'Made in China'. Permite que as pessoas tomem decisões mais bem informadas. Também é 100% factual e incontestável. Independentemente de como você tenta denegrir, ridicularizar ou menosprezar os testes de outra pessoa, seus resultados não são evangelho.

O que você está espalhando é, na melhor das hipóteses, um palpite educado. Você não oferece nada científico nem é credível, mas afirma de forma muito definitiva que o Honeywell PTM é melhor em 2-3*C e está completamente fechado para considerar que você pode estar errado.

Você não promove a discussão e não está afirmando nada que se assemelhe a um fato, mas está cuspindo suposições baseadas em sua opinião, baseadas em "testes" que você fez. Eu já fiz "testes" antes e me considero muito bom nisso e mesmo eu não confio nos meus resultados com base em inúmeras variáveis que não posso controlar.

Eu adoraria saber sua metodologia de teste, a propósito...

Assista novamente aos resultados. Exemplo abaixo:

View attachment 2676687
Você acabou de ignorar propositalmente minha primeira linha?

Eu claramente afirmei que a variante SP do PTM7950 não é a mesma que a versão em folha e ninguém aqui fez nenhuma alegação sobre isso.
Mostrar a versão em pasta é irrelevante para mim, pois foi testada muitas vezes para ser pior em todos os aspectos em relação ao desempenho em comparação com a versão em folha.

Então, ou você não sabe ler e/ou não entende quais dados de revisão você está citando

Novamente, você não mostrou nada que tenha comprovado suas alegações.

O resto do seu parágrafo é apenas preenchimento que não fornece nenhuma subsistência real ao que você está argumentando.

Você acabou de ignorar propositalmente minha primeira linha?

Eu claramente declarei que a variante SP do PTM7950 não é a mesma que a versão em folha e ninguém aqui fez nenhuma alegação sobre isso.
Mostrar a versão em pasta é irrelevante para mim, pois ela foi testada muitas vezes e é pior em todos os sentidos possíveis em relação ao desempenho em comparação com a versão em folha.

Então, ou você não sabe ler e/ou não entende quais dados de revisão você está citando

Novamente, você não mostrou nada que tenha comprovado suas alegações.

O resto do seu parágrafo é apenas preenchimento que não fornece nenhuma subsistência real ao que você está argumentando.
Que alegações? Você é o único aqui que "fez uma alegação". Quais foram seus métodos de teste novamente? Suas alegações de "2-3*C" são inventadas?

Que alegações? Você é o único aqui que "fez uma alegação". Quais foram seus métodos de teste novamente? Suas alegações de "2-3*C" são inventadas?
Você fez essa alegação. >> PTM chinês falsificado provou ser tão bom, senão melhor do que a Honeywell

Eu apontei que essa é uma alegação falsa e dei duas razões muito boas de por que é uma recomendação ruim. As temperaturas são piores do que as autênticas e as variantes chinesas têm um desempenho muito diferente porque são OEMs diferentes, apesar de serem comercializadas com as mesmas especificações.

Todas as suas postagens cheiram a conjecturas; nenhuma provou nada sobre sua alegação.

Agora você está recuando e está tentando jogar um espantalho.

Eu acho que é hora de seguir em frente, você pode acreditar no que quiser, eu acho.

Você fez esta afirmação. >> A imitação chinesa do PTM provou ser tão boa, senão melhor do que a Honeywell

Eu apontei que essa é uma afirmação falsa e dei duas razões muito boas de por que é uma má recomendação. As temperaturas são piores do que as autênticas e as variantes chinesas são muito diferentes em desempenho porque são OEMs diferentes, apesar de serem comercializadas com as mesmas especificações.

Todas as suas postagens cheiram a conjecturas; nenhuma provou nada sobre sua afirmação.

Agora você está recuando e está tentando jogar um espantalho.

Eu acho que é hora de seguir em frente, você pode acreditar no que quiser, eu acho.
Os argumentos da OCN são os melhores, lol.

Eu nunca vi ninguém aplicar a versão SP, incluindo o sujeito neste vídeo, de acordo com as instruções.

Ela deve ser aplicada como uma camada fina, geralmente por meio de um estêncil, na base do dissipador de calor, e então deixada para liberar gases por um certo período de tempo (normalmente horas, se não for feito em um forno), antes de ser montada.

Pensei em perguntar aqui em vez de criar um novo tópico. Como o (Honeywell)PTM7950 se compara ao Thermal Grizzly Cryosheet? No início do próximo ano, vou construir um sistema totalmente novo 9950X3D & RTX 5090, e reformar meu laptop antigo (9700k & RTX 2080) e até mesmo o desktop mais antigo (3770k & GTX 1060). Procurando algumas alternativas de desempenho de qualidade para pastas.

Algo comparável talvez ao Thermal Grizzly Kryonaut Extreme, mas em forma de folha que não seca/degrada com o tempo. Eu vi análises do TG Kryosheet colocando-o como equivalente ao TG Kryonaut normal & Arctic MX-4.

Houve algum teste comparando diretamente várias opções de interface térmica não secantes? Eu sei que existem algumas opções hoje em dia para folhas de grafeno, além de coisas como PTM7950. Qual é considerada a melhor opção no momento? (Com base no que está prontamente disponível no mercado)

Edição:
Vi este link recomendado em outros lugares aqui nos fóruns, esta é uma opção que eu estava considerando.

Tive uma experiência interessante com alguns clones PTM7950 recentemente na minha RTX 3080 FE. Tenho seguido um guia para overclock do meu 13700k e para testar transientes de carga leve, fiz muitos testes Fire Strike no 3DMark. Comprei algum "PTM" do vendedor AliExpress "passionate girl store" depois de ver ser recomendado algumas vezes; não tinha uma película azul e tinha 0,2 mm em vez de 0,25 mm, e vi-o passar de ter um delta de hotspot de ~15c no dia 1 para ter um delta insano de 30C no dia 7 de fazer os meus testes.

Repastei (ou repadded? rePTMed?) com algum "PTM" JOYJOM e funcionou muito bem no início! Deltas de 12c, tudo perfeito e ótimo....é o dia 6 desde que repastei e a GPU tem um delta de hotspot de ~30c novamente. Não acho que muitas das pessoas que testaram imitações de PTM tenham realmente testado a sua longevidade, pois parece que estes falsos morrem incrivelmente rápido e se aglomeram fortemente:
Image

Coisas como esta são TÃO fáceis de falsificar e "imitar", então eu só iria aos poucos lugares que têm as coisas reais.

Como alguém que usou o Honeywell PTM7950, descobri que a atualização para o Upsiren UX pro proporcionou térmicas moderadamente melhores. O UX pro tem um W/mK mais alto (mesmo quando o PTM7950 está em seu estado semi-líquido) do que o Honeywell. Além disso, você tem contato quase garantido com os componentes, pois as bolas de massa que você forma envolvem perfeitamente cada módulo. provavelmente ficarei com massa de alta qualidade para o futuro.
Onde você comprou o UX Pro?

21 - 37 of 37 Posts