Overclock.net banner
15,861 - 15,875 of 15,875 Posts
Encontrei alguns links que vou apenas colocar aqui.

ESTE é o post que eu estava tentando encontrar --> https://www.overclock.net/threads/o...ficial-asus-rampage-iv-black-edition-owners-club.1444356/page-792#post-29065103

Também:

bifurcação adicionada [OFFER] Rampage IV Black Edition (NVMe + OpROMs com atualização uCode opcional)

rebar que poderia ser adicionado (do post anterior)

Encontrei alguns links que vou apenas colocar aqui

ESTE é o post que eu estava tentando encontrar --> https://www.overclock.net/threads/o...ficial-asus-rampage-iv-black-edition-owners-club.1444356/page-792#post-29065103

Também:

bifurcação adicionada [OFFER] Rampage IV Black Edition (NVMe + OpROMs com atualização uCode opcional)

rebar que poderia ser adicionado (do post anterior)
A ativação do 4G oculto não é necessária, pois é ativada como última etapa na modificação da BIOS.
Terminei o guia, só preciso adicionar áudio e vou postá-lo hoje...

Editar:

Acabei de notar que você adicionou um vídeo :) Incrível que você fez isso! Vou dar uma olhada nisso mais tarde hoje à noite.

Olá pessoal,
Eu tentei adicionar um módulo TPM 20-1 pin 2.0 e não obtive sucesso anteriormente neste tópico. Investiguei profundamente que as placas-mãe Asus x79 são compatíveis com a versão TPM 1.2, não 2.0, de acordo com 2-in-1 reversible TPM 2.0 + 1.2 kit, Module for ASUS motherboards - authikey.com.

Então, se você deseja adicionar um módulo TPM para Asus Rampage IV Black Edition, você precisa comprar principalmente uma versão TPM 1.2, ou uma reversível, mas realmente cara como essa!

TPM1.2 Encryption Processor Mini LPC 20 Pin Motherboards Card for ASUS/ASRock *Z | eBay este é relativamente barato.

Em 8 de março de 2024, eu pedi um desses acima, mas não funcionou no Asus Rampage IV Black Edition, nem no Asus Sabertooth 990FX/Gen3 R.20. Não compre....

2-in-1 reversible TPM 2.0 + 1.2 kit, Module for ASUS motherboards | eBay caro.

A propósito, o módulo TPM 1.2 original da Asus parece bastante diferente do módulo TPM genérico barato. Existem muitos pinos não utilizados no módulo genérico, não tenho certeza sobre a compatibilidade de %100. O módulo original Asus TPM 1.2 Rev 1.02h (com chip Infineon SLB9635TT12) tem um gerador de clock de cristal cilíndrico, como você pode ver.
Image
Image
Pinagem do conector Asus TPM 1.2 original.
Image
Este é o pinout do módulo TPM 1.2 genérico.

Problema resolvido!
x79 e z77, como chipsets mais antigos, não podem usar TPM 2.0, apenas 1.2, mas as séries x99 e z97 e superiores podem usar TPM 1.2 e 2.0. Os que comprei sendo TPM 1.2 vieram com TPM 2.0 programado, como vi no meu Asus Rampage V Extreme baseado em x99. Assim, eles não funcionaram em chipsets x79 e z77 como Asus Rampage IV Black com esta condição.

Depois de ficar surpreso com esta situação estúpida, vendo o chip errado presente com a versão TPM20_5.62.3126.0, decidi rebaixá-lo para TPM 1.2 para ver se funcionaria no Asus Rampage IV Black baseado no chipset x79 ou não.

Usei a ferramenta “INFINEON_TPM_1.2_2.0.7z” no Asus Rampage V Extreme, após fazer os ajustes da bios, o utilitário me pediu para atualizar pressionando 1 ou rebaixar pressionando 2. Eu pressionei 2 e ele começou a reprogramar. Ele piscou para a versão TPM12_4.43.259.0, então puxei o módulo e o inseri no Asus Rampage IV Black. Sim, agora o TPM é detectado pelo Asus Rampage IV Black Edition e funcionou com sucesso.

Eu tinha encomendado 2 peças de módulos TPM 1.2 do eBay. Decidi programar a segunda unidade usando o Asus Rampage IV Black edition desta vez. Embora o chamado módulo TPM 1.2 não tenha funcionado por ser TPM 2.0, eu queria tentar programar o segundo módulo nele.

Depois de fazer os preparativos na bios, pressionei F7 e a tela de programação apareceu. Pressionei 2 novamente, começou a rebaixar. Reiniciado, entrei na bios, comecei a fazer os ajustes necessários, escolhi habilitar o TPM, modo legado desligado, inicializei outro dispositivo para Windows UEFI, fiz duas reinicializações e sucesso, ele programou para TPM 1.2 e o segundo módulo também funcionou bem no Windows 11.

O chip no chamado módulo TPM 1.2 tem a marcação SLB9665TT20, mas para TPM 1.2 ele tinha que ter a marcação SLB9665TT12. Isso é obviamente compreensível, há um erro. Depois que rebaixei o firmware para TPM 1.2, também testei o módulo com Asus x79 Deluxe e Sabertooth 990FX/Gen3 R2.0 baseado em AMD, com sucesso. :giggle:

Então, se você pediu e descobriu que o módulo TPM 1.2 para seu sistema não funciona como anunciado, primeiro tente ler a marcação no chip, se estiver errada, faça a programação de olhos vendados com a ajuda deste programa inteligente. Obrigado aos criadores do programa INFINEON_TPM_1.2_2.0, ‘premamod.team’ :) abaixo está o link para download.

Ter um módulo TPM 1.2 me permitiu “instalar a imagem original do Microsoft Windows 11”, sem modificar a imagem com Rufus.

Aqui está outro link útil para programar o chip.👇

Attachments

Olá a todos,

Eu preciso urgentemente da vossa ajuda !!! Preciso de aconselhamento sobre uma nova PSU para o RIVBE.

Comprei a minha placa em 2014 e uma PSU (uma Fractal Design Newton R3) que tem funcionado como um soldado. Morreu em dezembro de 2024, por isso são 10 anos de serviço, por isso certamente não me vou queixar.

De qualquer forma. Depois de pedir (no fórum PSU aqui) aconselhamento sobre uma nova PSU para esta placa, alguém recomendou-me a comprar uma corsair rm850x shift.

Bem, acontece que essa psu não é compatível de todo - e agora estou preso com uma unidade inútil.
Verificarei se consigo um reembolso na loja - de qualquer forma!

Pode algum de vocês, aficionados, recomendar-me uma boa PSU que seja realmente compatível com a Rampage IV Black Edition ??

Estou a usar uma 3070 ti - e alguns recomendaram-me ir ainda mais alto do que 850W porque a 3070 ti tem sido conhecida por picos elevados no consumo de energia.

Por favor, por favor, dêem-me algum conselho.
E obrigado antecipadamente!

Caso se perguntem qual é o problema com a rm850x, descrevi-o em detalhe no fórum da Corsair

De qualquer forma, aqui estão as especificações:
(sim, é antigo, mas funciona)

CPU
I7-4930K

MB
Asus Rampage IV Black Edition

GPU
ASUS TUF-RTX3070TI-8G-GAMING

RAM
G.Skill TridentX Series / F3-2400C10Q-32GTX
Tamanho: 32 GBytes
Contagem: 4 x 8 GB

SSD/Disco Rígido
Samsung 840 Pro Series 512 GB

WD Black Series WD1003FZEX 1TB

Unidade Ótica
Asus DRW-24F1ST Gravador de DVD

Sistema Operacional
Win 7 Pro x64

Monitor
27" Eizo FlexScan EV2736W
24" Eizo FlexScan S2431W

Gabinete
Phanteks Enthoo Primo

Refrigeração
Noctua NH-D14 SE2011

Fonte de Alimentação
Atualmente Corsair RM850x SHIFT (mas a MOBO nem sequer arranca com ela)

Também tenho uma velha e duvidosa psu EPS-750W para testes - razão pela qual sei que o sistema funciona)

Fractal Design Newton R3 800W (AGORA FALECIDO)

Olá a todos,

Eu preciso urgentemente da vossa ajuda !!! Preciso de aconselhamento sobre uma nova PSU para a RIVBE.

Comprei a minha placa em 2014 e uma PSU (uma Fractal Design Newton R3) que tem funcionado como um soldado. Morreu em dezembro de 2024, por isso são 10 anos de serviço, por isso certamente não me vou queixar.

De qualquer forma. Depois de pedir (no fórum da PSU aqui) aconselhamento sobre uma nova PSU para esta placa, alguém recomendou-me a comprar uma corsair rm850x shift.

Bem, acontece que essa psu não é compatível de todo - e agora estou preso com uma unidade inútil.
Verificarei se consigo um reembolso na loja - de qualquer forma!

Pode algum de vocês, aficionados, recomendar-me uma boa PSU que seja realmente compatível com a Rampage IV Black Edition??
Isto é estranho. Essa PSU deve funcionar perfeitamente. Quando comprei a minha RIVBE em 2014, comprei uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA 1000 G2 para alimentar isso e a GPU 980. Embora eu já não use a minha RIVBE (na prateleira no armário) porque tem um problema estranho de congelamento, ainda estou a usar a PSU EVGA no meu sistema atual e acabei de descobrir que ela está fora da garantia... Preciso ficar de olho numa nova PSU agora...lol.
Naquela época, a EVGA era imbatível para PSUs, pois todos as recomendavam. Posso atestar que foi uma compra sólida e que valeu o preço.
Recomendo uma PSU EVGA, mas eu contactaria o suporte deles especificamente sobre o problema que você está enfrentando com a PSU Corsair. Você tentou entrar em contato com o suporte da Corsair? Talvez haja um cabo diferente que eles possam enviar para aliviar o problema que você está tendo.

• Rep+
Reactions: BSODbersærker
Hm... talvez essa pergunta seja melhor colocada na seção PSU?
Hum... A seção PSU recomendou o rm850x shift para começar - se você realmente tivesse lido a postagem, saberia.

Além disso, não tenho recebido quase nenhum feedback lá, por isso desisti dessa seção.

Essa é a razão pela qual fui para a seção específica da placa-mãe.

Isso é estranho. Essa PSU deve funcionar perfeitamente. Quando peguei minha RIVBE em 2014, peguei uma fonte de alimentação EVGA SuperNOVA 1000 G2 para alimentar isso e a GPU 980. Embora eu não use mais minha RIVBE (na prateleira no armário) porque ela tem um problema estranho de congelamento, ainda estou usando a PSU EVGA no meu sistema atual e acabei de descobrir que ela está fora da garantia... Preciso ficar de olho em uma nova PSU agora...lol.
Na época, a EVGA era imbatível para PSUs, pois todos as recomendavam. Posso atestar que foi uma compra sólida e que valeu o preço.
Eu recomendo uma PSU EVGA, mas eu entraria em contato com o suporte deles especificamente sobre o problema que você está enfrentando com a PSU Corsair. Você tentou entrar em contato com o suporte da Corsair? Talvez haja um cabo diferente que eles possam enviar para você que irá aliviar o problema que você está tendo.
Obrigado. Sim, também ouvi apenas coisas boas sobre as PSUs da EVGA.
Minha única experiência pessoal com elas foi uma GPU EVGA Classified 780 ti que estava na minha construção original com esta placa-mãe há 10 anos - boa qualidade também - não uma psu, é claro, mas de qualquer forma.

Eu fiz um tópico na seção de PSU da Corsair, mas quase não estou recebendo nenhum feedback lá.
Para ser sincero, a princípio pensei que aquela era a área de suporte deles.
Eu ainda não tentei preencher um ticket de suporte. Vou tentar.
Mas a janela para obter um reembolso está prestes a escapar - tenho alguns dias restantes.

Minha teoria atual é que esta placa não funciona com ATX12V 3.1 (que o rm850x SHIFT usa).
Mesmo a versão não shift da mesma PSU está usando ATX12V 2.4

Mas isso é apenas uma teoria. Eu descrevo isso mais no link do tópico da Corsair na minha primeira postagem.

Mas é sobre o conector ATX12V de 24 pinos que é diferente de qualquer outra PSU que eu usei - o pino 20 e o pino 14 estão faltando (eles são fundidos com um pino ao lado em vez disso, deixando um ponto de pino vazio)

O pino 20 está "faltando" em todas as PSUs hoje em dia - isso é padrão há 10 a 15 anos, eu acredito.

Mas o pino 14 "faltando" é novo para mim, por isso suspeito que pode ter algo a ver com a forma como a RIVBE se comporta com ele.

Estou agarrando palhas, no entanto - até agora é a única coisa que posso ver que poderia afetá-la dessa maneira.

Obrigado. Sim, também ouvi apenas coisas boas sobre as fontes de alimentação EVGA.
Minha única experiência pessoal com elas foi uma GPU EVGA Classified 780 ti que estava na minha construção original com esta placa há 10 anos - boa qualidade também - não uma fonte de alimentação, mas de qualquer forma.

Eu fiz um tópico na seção de fontes de alimentação da Corsair, mas quase não estou recebendo nenhum feedback lá.
Para ser sincero, no começo eu pensei que aquela era a área de suporte deles.
Eu ainda não tentei preencher um ticket de suporte. Vou tentar.
Mas a janela para obter um reembolso está prestes a escapar - tenho alguns dias restantes.

Minha teoria atual é que esta placa não funciona com ATX12V 3.1 (que o rm850x SHIFT usa).
Mesmo a versão não shift da mesma fonte de alimentação está usando ATX12V 2.4

Mas isso é apenas uma teoria. Eu descrevo isso mais no link do tópico da Corsair na minha primeira postagem.

Mas é sobre o conector ATX12V de 24 pinos, que é diferente de qualquer outra fonte de alimentação que eu usei - o pino 20 e o pino 14 estão faltando (eles são fundidos com um pino ao lado, deixando um ponto de pino vazio)

O pino 20 "está faltando" em todas as fontes de alimentação hoje em dia - isso é padrão há 10 a 15 anos, eu acredito.

Mas o pino 14 "ausente" é novo para mim, por isso suspeito que pode ter algo a ver com a forma como o RIVBE se comporta com ele.

Estou agarrando-me a palhas, no entanto - até agora é a única coisa que posso ver que poderia afetá-lo dessa forma.
Você também pode tentar entrar em contato com o suporte da Asus sobre isso. Pode levar uma ou duas semanas para eles responderem (principalmente porque a placa é antiga), mas eles podem ter uma solução. Uma solução que pode surgir é que algumas fontes de alimentação têm cabos modulares e tudo o que você pode precisar é de um cabo diferente. Não tenho certeza se o Corsair que você tem é modular ou não, pois não olhei para ele. Alternativamente, pode ser hora de atualizar seu sistema. A única razão real para manter o RIVBE neste momento é para testar e ultrapassar os limites em CPUs mais antigas.

• Rep+
Você também pode tentar entrar em contato com o suporte da Asus sobre isso. Pode levar uma ou duas semanas para que eles respondam (principalmente porque a placa é antiga), mas eles podem ter uma solução. Uma solução que pode surgir é que algumas fontes de alimentação têm cabos modulares e tudo o que você pode precisar é de um cabo diferente. Não tenho certeza se o Corsair que você tem é modular ou não, pois não o examinei. Alternativamente, pode ser hora de atualizar seu sistema. A única razão real para manter o RIVBE neste momento é para testar e forçar os limites em CPUs mais antigas.
Sim, está ficando velho, sem dúvida. Mas não tenho fundos no momento para construir um novo equipamento, infelizmente. A fonte de alimentação é totalmente modular e entrei em contato com o suporte da Corsair e recebi um ticket.
Eles podem demorar um pouco para responder.
E eu só tenho 2 a 3 dias restantes se eu quiser um reembolso total hehe, um pouco indeciso 😅

Sim, está a ficar velho, sem dúvida. Mas não tenho fundos agora para construir um novo equipamento, infelizmente. A PSU é totalmente modular e entrei em contato com o suporte da Corsair e recebi um ticket.
Eles podem demorar um pouco para responder.

E só tenho 2 a 3 dias restantes se quiser um reembolso total hehe, um pouco indeciso aqui 😅
Sim, já passei por isso, e é por isso que demorei até 2020 para atualizar meu sistema. Optei por um AMD Ryzen 9 3900X com uma placa Gigabyte (era tudo muito mais barato do que um Intel comparável). Acabei abandonando a placa Gigabyte devido a tantos problemas e fui para uma ROG Crosshair VIII Dark Hero e é muito melhor do que a Gigabyte. Mantenha-se longe da Gigabyte o máximo que puder, mesmo que veja muitos dos seus produtos mais baratos do que outros fornecedores, eles não valem a pena, na minha opinião. Ao mesmo tempo, mantenha-se longe do software Armory Crate da Asus, é um software horrível.
Eles podem ter uma solução que funcione com o RIVBE. Espero que tudo se resolva.

• Rep+
Olá, qual seria um preço justo para vender esta placa-mãe com um 1680 v2?

15,861 - 15,875 of 15,875 Posts