Overclock.net banner

Overclocking do seu PSP?

52K views 14 replies 11 participants last post by  RickJS  
#1 ·
**NOTA: Não sou responsável por NENHUM dano causado.
NUNCA, NUNCA, NUNCA FAÇA OVERCLOCK APÓS 333 = sem psp
A Sony confirmou que 333 é o máximo que você deve ir. **
Isso não funciona em TODOS os psp's, mas vale a pena tentar.
Primeiro, ligue-o.
Segure R1.
Você deve ver uma coisa parecida com um console.
Isso, em termos de computador, é a BIOS do seu PSP. [Recov mode]
Observação: Isso nunca pode ser alterado... NUNCA!
Vá para Velocidade da CPU ->
XMB = Cartão de memória
UMD/ISO = Disco no PSP.
Eles devem ser definidos como Padrão.
Vá para o que você gosta e pressione X.
Observação: NÃO FAÇA OVER CLOCK EM MAIS DE 333 MHz !! A maioria dos psp's pode ir até 366, mas isso consome muita bateria..
Voltar.
Pressione sair. [NÃO DESLIGUE!]
Agora você deve estar na tela principal.
Vá para o cartão/UMD.
O jogo deve carregar muito mais rápido.
Isso não acelera o jogo. Ele apenas reduz o atraso e permite que as coisas carreguem muito mais rápido.
Por exemplo, se eu estiver jogando Vice City, as cenas de corte da missão levarão menos tempo para carregar. Os veículos aparecerão mais rápido, etc.

Se você tiver algum problema, me avise.

Além disso, quando estiver no modo recov, não toque em mais nada, a menos que saiba o que está fazendo.

Eu recomendo 300.
No entanto, se você gosta de desempenho e não se importa com a bateria, eu iria no máximo 333 MHz.

POR FAVOR, me avise como está indo!

#2 ·
Você sabe que isso só funciona com PSPs que possuem firmwares personalizados e não é overclocking, pois eles não funcionam a 333 MHz o tempo todo para economizar energia. Bom guia, no entanto, e bem-vindo aos fóruns!

#3 ·
A Sony confirmou que o FW 3.xx e superior rodará a 266 MHz em comparação com 222 MHz em firmware mais antigo. 333 MHz é a "velocidade padrão" que o processador executa, mas a Sony reduziu a velocidade para economizar bateria (a unidade UMD é a que mais consome bateria).

#4 ·
Citação:

Originalmente postado por Unknownm View Post
A Sony confirmou que o FW 3.xx e superior rodará a 266mhz em comparação com 222mhz em firmwares mais antigos. 333mhz é a "velocidade padrão" que o processador roda, mas a Sony reduziu a velocidade para economizar bateria (a unidade UMD é a que mais consome bateria).
Mesmo assim - meu PSP Slim, enquanto jogava FFT:WotL, durou umas boas 6-7 horas antes mesmo de piscar.

#5 ·
Citação:

Originalmente postado por OmegaNemesis28 View Post
Mesmo assim - meu PSP Slim enquanto jogava FFT:WotL durou umas boas 6-7 horas antes mesmo de piscar.
O PSP Slim supostamente tem menos vida útil da bateria do que o Phat/Original, então o Original poderia até durar mais.

#8 ·
Citação:

Originalmente postado por rduffy123 View Post
Por que você veio aqui e postou um tutorial de overclocking de PSP de gueto que ninguém aqui usará. Se eles quisessem fazer isso, tenho certeza que não seguiriam sua palavra.
Provavelmente vou usá-lo - obrigado pela contribuição extremamente negativa -.-
Sempre amo os novos membros, não tão legais.

E @hellisforheroes, basicamente o PSP não -sempre- roda na velocidade do clock mencionada o tempo todo, e muda dependendo do uso depois de ligá-lo. Isso travará essa velocidade do clock para que ela não mude. Os ganhos com isso provavelmente serão muito, muito pequenos.

#11 ·
Citação:

Originalmente postado por Zeag View Post
Os Slims não estão sempre a 333mhz?
acho que eram os originais. -PENSO-

#13 ·
Citação:

Originalmente postado por Zeag
View Post

Não, talvez desde uma atualização recente de firmware, mas eles estavam originalmente em 222 MHz

Sério? Isso é legal.

#14 ·
Citação:

Originalmente postado por rcf22 View Post
Estou supondo que a Sony teria feito a velocidade padrão a otimizada para a vida útil da bateria sem sacrificar muito desempenho, duvido que este "overclock" ajudasse muito.
"Otimizado" não é a palavra operativa... "aceitável" é mais apropriado. Uma das primeiras críticas ao PSP foi como a vida útil da bateria era ridiculamente curta. Acho que a sabedoria predominante no lançamento era de quatro horas entre as recargas... absurdo para um dispositivo portátil. E mesmo esse curto período de tempo foi alcançado diminuindo o clock para suas velocidades atuais... o clock padrão original nem forneceria tanto tempo.