Overclock.net banner

MSI MAG X670E Tomahawk Wi-Fi vs X670 AORUS ELITE AX

• MSI MAG X670E Tomahawk Wi-Fi

Votes: 4 50%
  • X670 AORUS ELITE AX

Votes: 4 50%

[POLL] MSI MAG X670E Tomahawk Wi-Fi vs X670 AORUS ELITE AX

7.9K views 11 replies 9 participants last post by  raclimja  
#1 · (Edited)
É para um 7800X3D, 3 M2s e 3 slots PCIE para GPU, placa de rede 10Gb (pcie x2) e placa de som (pcie x1).

Estou entre estas opções agora:
  • 300€- MSI MAG X670E Tomahawk Wi-Fi
    • Tem uma BIOS recente horrível que não detectará meu SN850x (este problema existe há... 2 meses já?) e tem problemas de estabilidade de RAM EXPO? Caso contrário, seria a escolha perfeita.
  • 280€- X670 AORUS ELITE AX
    • Tem um PCIE-4, o que honestamente não me incomoda, mas seria ótimo ter PCIE5 para o futuro. Possível chiado da bobina? Fora isso, é muito bom, a BIOS é boa e os VRMs são insanos + a estabilidade da RAM parece ser de primeira linha nestes?
Qualquer outra B650 não valeria a pena, pois as placas-mãe de ponta estariam no mesmo preço ou não seriam compatíveis, exceto a Asrock, que infelizmente não está disponível / é muito cara. Pensei nas B650 Asus, mas elas têm problemas de conexão USB e compartilhariam a largura de banda M2 com o NIC de 10 gb... E as B650 da Gigabyte têm formato PCIe 2 x16 @ x1 (droga, caso contrário eu escolheria)

Eu não me importo com wi-fi, áudio ou rede para ser honesto...

Minhas principais preocupações são BIOS e RAM OC (principalmente para apertar os tempos) + estabilidade, então PCB de 8 camadas é obrigatório. Eu poderia arriscar e apenas pegar o MSI, pois é o mais completo e apenas esperar as atualizações da BIOS, mas não tenho certeza...
Sua linha AM4 foi ótima, mas como esta está lidando com as atualizações da BIOS?

O que vocês acham?

#3 ·
Até mesmo a MSI MAG B650 Tomahawk WiFi é uma placa excelente. É a que estou usando com minha construção. Estável como uma rocha, não tem problemas de RAM e possui 3 slots M.2. Não sei se você precisa de 10, mas ela tem 2,5 GBE.

• Rep+
Reactions: bamboilo
#5 ·
Tomahawk é uma das melhores placas-mãe x670e em termos de valor. Mas, sim, pode ser irritante. Uma bios funciona perfeitamente e você pode definir a memória para 6400 e ela realmente funcionará. A próxima, 6000, está reiniciando seu computador em modo ocioso. Eu não tive problemas com o tomahawk após 1.0.0.8c (tenho quase certeza, foi há um tempo), mas foi mais ou menos quando parei de usá-lo.

Eu pessoalmente optei pela Asus. Apesar de seus recentes RMA/Garantia e outros relatórios, eles ainda fazem algumas placas sólidas com ótimas bios e ótimos recursos.

De qualquer forma, eu escolheria o x670e só por causa do pcie5. Eu não uso hoje. Mas eu sei que vou. Você pode ser o mesmo tipo de pessoa.

• Rep+
Reactions: bamboilo
#7 ·
Se você está procurando OC, recomendo comprar uma placa-mãe que suporte ECLK OC

• Rep+
Reactions: Kaliz